quinta-feira, 4 de março de 2010

Clãs Vampíricos - Parte IIIIIII - Última Postagem!!


Aêêê!!! Última postagem de muuuuitas!!!!
Pegue a pipoca ensanguentada e boa leitura!!

Toreador

FUNDADOR DO CLÃ: ARIKEL
Ou Ishtar, estaria em Akkad (Ebla) ou Creta por voltade 2800 a.C. Provavelmente Despertada e agora na Grécia.

ALCUNHA: Artista

FRAQUEZA: O clã é sobrenaturalmente ligado a beleza e estética, fazendo com que assim ele seja bem sucedido

no teste de auto-controle para não se encantar com a sensação em questão.

DISCIPLINAS: Auspício- Rapidez - Presença

HISTÓRICO
Os membros do Clã da Rosa vivem em um mundo de escuridão e, para fugir de tudo que há de repugnante neste mundo, eles ignoram aquilo que não for belo, buscando assim a perfeição. Os Toreador gostam da sua pós-vida, e aproveitam-na ao máximo, o que lhes valeu o apelido pejorativo de "degenerados". Em busca da beleza os Toreador imitam os humanos, mesmo sabendo que jamais serão humanos novamente. A Máscara, princípio criado por um dos seus, é a lei que garante o estilo de vida Toreador, que vêem nos humanos não apenas a presa, mas também família, amigos e amantes. Muitas histórias contam a origem do clã, mas esta é uma das mais ilustrativas, e por isso está aqui representada:

A mais antiga entre os Antediluvianos, Arikel foi Abraçada por Enoch juntamente com seu irmão gêmeo, Malkav. A mulher mais bonita que eu já tinha visto, perdia somente para Zillah em graça e sutileza. Aqueles sorrizinhos maldosos não podiam nunca esconder as verdadeiras intenções que ela tinha, contudo. Mesmo se ela favorecesse os humanos, ela não era um deles. Ela gostava dos banquetes de sangue tanto quanto o resto de nós, nunca mostrando remorso da matança sem sentido que a sustentava além da morte. Mas ela nunca foi realmente um vampiro, também. Ela era algo intermediário, cuidando dos humanos, mas alimentando-se deles a seu prazer. Eu nunca a entendi bem, mas, apesar de tudo, ela era uma artista. Toda a estatuária na Primeira Cidade e na Segunda Cidade pertenciam a ela e são as maiores obras de arte já criadas. Ninguém pode igualar sua habilidade com cinzel e martelo; seu trabalho era sempre muito realista, não importando a rapidez que era feito e todos os trabalhos dela eram feitos rapidamente. Arikel move-se como o vento, com a força de pelo menos uma centena de homens. Ela nunca quebrou uma estátua - exceto uma. E ela me odeia desde então por isso.

Como a mais antiga, ela é também um dos mais poderosos Membros que já caminhou pela Terra. Até entre os Antediluvianos, ela é uma força para ser levada em conta. Eu posso resistir a seus poderes durante algum tempo, mas ela é mentalmente mais poderosa do que eu algum dia sonhei em ser. Ela também possui os maiores dons da velocidade e força; seus movimentos são feitos em milésimos, e suas força é como a de um furacão. Sua pele, apesar de suave e perfeita, é como aço. E a presença dela comanda a atenção de todos, despertos ou dormindo, vivos ou mortos.

Arikel é também a senhora do som, perdendo somente para Shaitan em relação à voz. Ela é a musa da dança e escrita. Ela é a senhora da sedução e da música. Ela comanda todas as formas de arte como se fossem uma segunda natureza para ela, porém ela talvez seja a mulher mais mortal na face do globo. Ela comanda as sombras pra esconder sua presença, e ela comanda os poderes das ilusões. Ela pode comandar as mentes de Membros e humanos com facilidade, tanto quanto as bestas dos campos. Irmão Gangrel até ensinou-a um pouco sobre mudança de forma. Mas eu não a ensinaria a arte de moldar o corpo. É minha, e não a darei a minha irmã. Eu terei um poder que ela não tem, e nunca terá.

Apesar de ser antiga, Arikel não fica afastada como muitos dos Matusaléns. Ela passa o tempo no mundo, aprendendo novas coisas, uma mulher do mundo. Estudos de humanidade e poítica, línguas e medicina, direito, computadores, oratória, literatura... todos esses despresíveis ideais humanos preenchem seu tempo. Para uma Antiga, ela é a mais jovem em mente, mais jovem em espírito, porém a mais velha físicamente. Ela ainda acha os mortais atraentes, até merecedores de amor. Se eu pudesse fazer o que eu desejo, eu removeria os olhos dela para que nunca mais podesse ver seus preciosos mortais, mas eu não conseguiria me aproximar o bastante dela para isso.

Nada faltava para Arikel, pois Enoch providenciava tudo para que ela pudesse se dedicar apenas à sua Arte. Ela foi proibida de criar progênie, e no início isso não a afetou, mas com o passar do tempo a solidão começou a incomodar Arikel e, num momento de paixão, ela Abraçou um jovem.

Sabendo que seria punida, Arikel convenceu Brujah, outro da Terceira Geração, a matar seu Senhor, e assim começou a guerra entre a Segunda e a Terceira Gerações. Mas Enoch escapou para o deserto, e Arikel não o destruiu (alguns dizem que ela não pôde, outros dizem que ela não teve oportunidade). Mas, independente da razão, o clã Toreador é o mais velho dos clãs, pois possui sua linha intacta: Caim está vivo, Enoch está vivo, Arikel está viva, e as demais gerações povoam o mundo.

ORGANIZAÇÃO
Pródigos entre os membros, o clã Toreador entrega-se aos excessos e á degeneração, enquanto alegam manter o patronato sobre as artes. De certa forma, isso é realmente verdade, pois o clã possui entre os seus membros muitos artistas, músicos, escritores, poetas e outros notáveis criadores. Por outro lado o clã possui outros tantos "poseurs", que se julgam grande artistas, mas que não possui a capacidade para criar algo. O clã da rosa, da beleza, hedonistas e apreciadores da arte. Os membros deste clã são conhecidos por seu hedonismo, embora haja um equívoco na interpretação de seu comportamento. São Membros orgulhosos e nobres da Família, excitam-se com facilidade e cultivam gostos caros - mas classificá-los de hedonistas seria exagero. Os artistas são sempre incompreendidos.

A maior fraqueza do Toreador é a sua sensibilidade à beleza. Eles se cercam tão reflexivamente de elegância e luxo que muitas vezes se perdem na perseguição interminável de vícios e mais vícios. Alguns do clã passam a se preocupar com mais nada além de seu próprio prazer contínuo - a reputação do clã inteiro é afetada por seus excessos.

Os membros do clã da Rosa dividem-se em duas facções principais: os Artistas e os Poseurs (esta alcunha é preferível a "blefadores"). A diferença básica entre eles é a que está no nome: os Artistas têm talento, e são capazes de criar obras de valor e beleza; já os Poseurs são aqueles abraçados por sua beleza física ou em momentos de paixão, e não possuem habilidades artísticas de fato.

Pode-se afirmar que a existência dos Toreador tem como combustível maior não o sangue, mas a paixão e, em raras ocasiões, o amor. O Clã da Rosa tem por característica o fato de que seus membros não perderam a fagulha que move os humanos, sendo tão capazes de se encantar quanto de encantar os outros. Por isso mesmo, os Toreador costumam se misturar facilmente aos humanos, pois conseguem reproduzir o que diferencia mortais e imortais: sentimentos.

Os Toreador também são conhecidos por participarem ativamente da política da Camarilla, competindo com os Ventrue em número de Príncipes. A política costuma ser domínio dos Poseur, uma vez que estes geralmente têm línguas afiadas e um repertório bastante diversificado. Enquanto clãs como os Ventrue e os Tremere preocupam-se com riqueza e poder, os Toreador são hedonistas, dando mais valor às artes, à beleza e à diversão do que às coisas materiais. Para eles, poder e riqueza são meios para se obter os fins que almejam. Assim são os Toreador: pervertidos, exuberantes, hedonistas, cativantes, belos, passionais... humanos.

ESTRUTURA
O Clã Toreador apoia-se num nível de organização muito baixo, quase beirando a casualidade. O Clã não tem os mesmos tipos de reuniões formais e planos ambiciosos que caracterizam os Tremere e os Ventrue. Quando os Toreador encontram-se para pesar o crescimento organizacional, eles tendem mais a discutir os méritos de um novo movimento artístico que campos de caça, poderes locais e ameaças à sua comunidade. Embora o Toreador seja mais informal que os outros clãs, a política interna do clã e a sua dinâmica social são tão traiçoeiras quanto a de qualquer outro, ou talvez mais. Tudo fica ainda mais sinistro porque todos os Toreador competem entre si como cães famintos. O objetivo dessa competição? Prestígio e mais Prestígio. Para eles o Prestígio não é um meio pelo qual chegar a um fim, mas um fim em si próprio.

Os Toreador são os membros mais sofisticados da Família. Concentram-se na beleza como nenhum mortal o faz. Usam seus sentidos e gostos refinados, adquiridos após o Abraço, para tornarem-se altamente devotados à Arte. Para um Toreador , nada importa mais que a beleza, embora em muitos casos a busca pela beleza seja sobrepujada pela busca pelo prazer, e o Toreador torna-se um pouco mais que um sensualista. Como todos os artistas autênticos, buscam por uma verdade além de uma existência que temem que seja desprovida de sentido. É essa luta pela verdade, e pela salvação final, que os inspirou àquilo que consideram sua missão na Terra - serem protetores do gênio da raça humana. Eles amam verdadeiramente o vigor e a paixão dos mortais, e jamais cansam-se de maravilhar-se com suas criações.

O clã como um todo considera seus membros conservacionistas. Sua proteção recai sobre os maiores artistas do mundo. Os Toreador buscam especificamente por aqueles que consideram os mais talentosos, concedendo-lhes o dom da imortalidade, dessa forma preservando seu gênio contra a os efeitos do tempo. Constantemente buscam por novos talentos e gastam bastante tempo decidindo quem preservar e quem deixar entregue ao seu próprio destino. Entre os Toreador estão alguns dos maiores músicos e artistas que já viveram.

Os grupos de Toreador são casuais e flexíveis. Um integrante jovem do clã não é obrigado a permanecer em um grupo local, e pode trocar de alianças ao seu bel prazer. As facções nacionais e internacionais também são conduzidas como grandes convenções. Algumas das maiores e mais prestigiosas conferências de arte do mundo são na verdade uma fachada para os encontros dos Toreador. Em nível local, os Toreador reúnem-se em grupos municipais chamados Guildas.

LINHAGENS
Os Toreador dão uma grande importância para a linhagem; um vampiro com sorte suficiente de ser descendente de um senhor importante é tratado com adoração (descarada). enquanto uma criança de ums enhor que está "por fora" sore humilhação social. Poca destas linhas divergem do clã principal de maneira significativa. Os Toreador antitribu do Sabá são uma exceção, pois encontrarm o mesmo prazer estético em grandes belezas ou em grandes feiúras.


Gostaram?? Esse foi o post de hoje.
Retirado de: http://www.vampire.com.br/toreador.html
Uma mordida no seu pescoço e até logo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!
Você quer fazer um comentário?? Então, é bem simples:

1. Não xingue;
2. Sem conteúdos sexuais, por favor;
3. Sem spam;
4. Não se passe por outra pessoa. Seja quem você é.

Decorando essas regras, você pode comentar à vontade. Se infringir essas regras, você será denunciado para a polícia e rastrearemos seu computador.
Ah! E não se esqueça que um urubu pousará no seu ombro e você terá azar pelo resto da vida.

Uma mordida no seu pescoço e até logo!!